O que faz um software de pronto atendimento?

A gestão eficiente da unidade de saúde é muito importante e a tecnologia tem ajudado os gestores a realizarem essa tarefa da melhor forma possível. Um dos recursos que já se tornaram indispensáveis é o software para gestão de pronto atendimento, capaz de otimizar as rotinas da instituição, organizando toda a jornada do paciente e reduzindo filas e erros.

Então, neste artigo, explicaremos, de fato, o que faz um software para gestão do pronto atendimento. Confira!

O que é um software para gestão de pronto atendimento?

software para gestão de pronto atendimento é um sistema que auxilia na execução e análise de processos que fazem parte da rotina de hospitais e outras instituições de saúde que realizam o atendimento emergencial.

Sistemas completos, como o Célerus, desenvolvido pela ToLife, são capazes de integrar todos os recursos utilizados na unidade de saúde, oferecendo mais dinamismo ao processo. Na prática, o software para gestão de pronto atendimento traz funções como:

Automação do fluxo do paciente: da entrada no pronto atendimento até o pós-atendimento, o software automatiza cada etapa da jornada do paciente, conectando as ferramentas da unidade de saúde, como totem, painel de chamada, classificação de risco e prontuário médico a um único ambiente, com controle total do gestor.

Classificação de risco: a triagem é feita de maneira virtual através do software de gestão de pronto atendimento, que faz a classificação de risco em apenas 2 minutos. Com isso, ordena os atendimentos de maneira eficiente, priorizando os casos mais graves.

Prontuário eletrônico: sistema conta com prontuário otimizado para pronto atendimento com preenchimento 40% mais rápido. Ele armazena os dados do paciente e apresenta todo o histórico para que o atendimento seja mais eficiente. Além disso, se conecta de forma automática com o SADT, o que facilita o pedido de exames e a comunicação dos resultados.

Telemedicina: conecta a plataforma da unidade de saúde para atendimento virtual ao pronto atendimento, realizando o encaminhamento automático dos pacientes que precisam de atendimento presencial.

Pós-atendimento: permite interagir com o paciente no pós-consulta, com linhas de cuidado parametrizáveis, de forma automatizada, via e-mail, SMS ou WhatsApp.

Relatórios: Gera diversos tipos de relatórios que permitem visualizar os indicadores estratégicos e operacionais do pronto atendimento, como o tempo de consulta, taxa de retorno do paciente e outros.

Com todos esses recursos, é esperado que o software para gestão do pronto atendimento ajude a:

  • Diminuir as filas;
  • Reduzir erros;
  • Agilizar o atendimento;
  • Aumentar a eficiência da equipe assistencial;
  • Melhorar a satisfação dos pacientes;
  • Salvar vidas.

Célerus: software completo para a gestão de pronto atendimento

O Célerus é o software para gestão de pronto atendimento desenvolvido pela ToLife que identifica os principais gargalos da unidade de saúde e promove uma gestão mais eficiente. Ele ajuda a corrigir erros como:

  • Erros de avaliação e classificação de risco;
  • Perda de dados dos pacientes;
  • Demora no atendimento;
  • Superlotação da unidade de saúde;
  • Sobrecarga dos profissionais.

Com o Célerus, você ganha um aliado que vai deixar o seu pronto atendimento mais digitalizado e preparado para os períodos de alta demanda. Além disso, o sistema da ToLife é o único desenvolvido pensando 100% na gestão de pronto atendimento e conta com recursos indispensáveis.

Com mais de 5 mil unidades vendidas e 100 milhões de vidas impactadas, a ToLife traz a tecnologia e a inovação que sua instituição de saúde precisa. Então, entre em contato agora mesmo, fale com um especialista e solicite uma demonstração!

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