Célerus: Gestão de Pronto Atendimento mais eficiente

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Cada vez mais a tecnologia se torna uma aliada para o mercado. Não importa o segmento, o uso de meios digitais, inovadores e tecnológicos, tem facilitado a entrega de serviços e produtos para a sociedade como um todo. Na área da saúde, não poderia ser diferente. E não estamos falando da medicina em si, mas de uma gestão de pronto atendimento.

Neste artigo, o nosso assunto principal se desdobra dentro da realidade de muitos pronto atendimentos que contam com uma operação truncada, complexa e cheia de falhas. Queremos mostrar qual é a melhor forma de agir para aprimorar esse serviço, os benefícios e como a ToLife tem a solução certa para você. Boa leitura!

Os desafios de uma boa gestão de pronto atendimento

Podemos ficar aqui por horas citando os diversos desafios que um pronto atendimento enfrenta no seu dia a dia. Mas o mais crítico de todos é o gerenciamento adequado do seu fluxo de pacientes, seja em um hospital ou até mesmo em uma clínica menor. A falta de um processo eficiente e ágil tende a trazer efeitos bastante negativos na satisfação do seu paciente e, consequentemente, afeta o desenvolvimento do seu negócio.

Otimizar o fluxo de pacientes exige que os responsáveis pela gestão tomem ações bem pensadas e aplicadas. Acima de tudo, é preciso que cada passo seja pensado com cuidado e as estratégias certas sejam executadas. Para isso, é necessário envolver diferentes equipes para entender o cenário como um todo e trazer para dentro do seu negócio a digitalização de processos que, se feitos manualmente, podem gerar atrasos, erros e outras dificuldades.

Antes de qualquer coisa, otimizar o fluxo de pacientes tende a reduzir as taxas de ocupação do hospital. Essa acaba sendo a primeira dor de muitos pacientes, que se deparam com pronto atendimentos lotados, longas filas e esperas que chegam a várias horas. A boa gestão de pronto atendimento trabalha para sanar essas dores.

Os impactos da má gestão

Estudos diversos publicados por instituições como National Institutes of Health (NIH) e Critical Care Medicine mostram que pacientes em estados mais delicados, quando impactados pela superlotação de um hospital ou uma má gestão de pronto atendimento tendem a ter maiores taxas de readmissão.

Além disso, a mortalidade também aumenta quando há uma proporção menor de enfermeiras cirúrgicas disponíveis por paciente. Logo, um entrave no fluxo de pacientes gera, automaticamente, uma redução nas equipes de enfermagem, impacta nos trabalhos de laboratórios, radiologia e outros exames, fazendo com que a fila de espera seja ainda maior.

Por isso, adotar estratégias bem pensadas para otimizar o fluxo é fundamental para a saúde do paciente e do seu negócio. Mas você pode estar se perguntando: “quais estratégias para a gestão de pronto atendimento eu devo tomar?” A gente te explica agora:

  • Promover a comunicação entre equipes e setores;
  • Treinamentos focados no gerenciamento de tempo;
  • Investimento em análise de dados;
  • Adotar tecnologias de gestão de fluxo de pronto atendimento, com o Célerus da ToLife.

Conheça o Célerus, o único sistema desenvolvido especificamente para a gestão de Pronto Atendimento

O Célerus é o exemplo perfeito de como a tecnologia pode ser uma grande aliada na medicina. Desenvolvido pela ToLife, esse sistema consegue identificar os principais gargalos da gestão de pronto atendimento, promovendo diversos benefícios, como a redução das filas de espera, agilidade no atendimento de pacientes e, consequentemente, aumento da satisfação com o seu hospital.

Mas antes de falar dos benefícios e vantagens do Célerus, é importante entender onde estão os erros do pronto atendimento. E são muitos os problemas encontrados nos PAs de todo o Brasil, mas alguns se destacam, por exemplo:

  • Falta de atenção ou tecnologia atrasada, gerando retrabalhos e erros;
  • Processos desatualizados com softwares mal otimizados;
  • Recursos humanos e insumos básicos desperdiçados por má gestão e armazenamento inadequado;
  • Armazenamento de documentos físicos com pouca ou nenhuma integração digital;
  • Cadastro de pacientes e acompanhantes incompletos ou com erros.

Com um sistema de gestão de pronto atendimento, esses e outros erros podem ser mitigados com muito mais facilidade. Integrar equipes, setores e processos, ajuda a transformar sua atividade, agilizando a jornada do paciente, otimizando os custos e aumentando os lucros.

Com o Célerus, você ganha um aliado que vai deixar o seu pronto atendimento mais digitalizado e preparado para os períodos de alta demanda. O sistema da ToLife é o único desenvolvido pensando 100% na gestão de pronto atendimento e conta com ferramentas que atendem todas as necessidades que já citamos aqui.

Há quatro principais vantagens que o Célerus traz para o seu pronto atendimento:

  1. Facilidade de implantação do Lean e acreditação;
  2. Sistema completo e integrado para otimizar o fluxo de pacientes;
  3. Total flexibilidade para parametrizar fluxos, totem e painel;
  4. Business Intelligence + Relatórios integrados.

Com mais de 11 anos de experiência no mercado, a ToLife se tornou referência quando o assunto é gestão de pronto atendimento. O Célerus é um software completo que oferece menor custo para sua rede e maior conforto para seus pacientes.

Um software moderno, rápido e robusto que automatiza o passo a passo dos seus processos de classificação e gestão. 

Com uma solução em nuvem, o Célerus conta com uma fácil implantação que não demanda equipe de infraestrutura local, tem maior disponibilidade e performance, não dependendo de espaços para instalação de servidores e grandes equipamentos. 

Além disso, é um sistema totalmente seguro, garantindo toda a proteção dos dados e backups automáticos para você não perder nada. Como toda solução tecnológica, o Célerus conta com correções constantes e um acompanhamento para atualizações e evolução técnica contínuas.

E tem mais: você consegue acessar o seu sistema de qualquer dispositivo. Do tablet no PA até o computador no escritório, você tem uma leitura completa da gestão de pronto atendimento.

Fluxo automatizado da Jornada do Paciente

O Célerus permite, ainda, otimizar a jornada do seu paciente, com alguns pontos importantes desse fluxo. Assim, estão previstos:

  • Totens customizados pelo próprio usuário com possibilidade de busca por CPF ou Cartão SUS;
  • Painel de Chamada por voz configurados pelo próprio usuário;
  • Classificação de Risco TRIUS, garantindo o cumprimento do protocolo e agilidade no processo – acontece em até 2 minutos;
  • Admissão com campos customizados de acordo com o que é necessário no seu PA e/ou hospital;
  • Atendimento médico com prontuário digital, PEP com todas as informações de exames, tratamentos e medicamentos;
  • Solicitação de exames de forma digital, com seus resultados disponibilizados na ficha do paciente;
  • Reavaliação médica com os resultados disponíveis de forma imediata para os médicos;
  • Desfecho assistencial com uma gestão completa de indicadores: alta, internação, evasão, transferência e óbito.

Mais diferenciais do Célerus para seu Pronto Atendimento

Até aqui, citamos as principais vantagens do Célerus e os impactos dele no fluxo de pacientes. Mas não para por aí, o sistema da ToLife conta ainda com diversos diferenciais que vão entregar na sua mão dados para uma gestão completa do seu pronto atendimento. São eles:

  • Digitalização e automação de todo o fluxo;
  • Acesso à localização do paciente no fluxo;
  • Controle do tempo de permanência do paciente na unidade de atendimento;
  • Controle da quantidade e tempo de espera dos pacientes em cada etapa do fluxo;
  • Automação e controle do fluxo após o atendimento médico;
  • Controle de filas de SADT;
  • Controle de ocupação dos leitos com identificação do paciente;
  • Configuração fácil de campos para cadastro dos pacientes;
  • Jornada adaptativa de acordo com o perfil do paciente.

Se você busca uma melhor e mais eficiente gestão de pronto atendimento, pode contar com a ToLife para te ajudar. Somos uma empresa preparada para oferecer soluções completas que atendem às suas necessidades e resolvem os seus problemas.

Além do Célerus, o nosso sistema para gestão de pronto atendimento, contamos com outras soluções que podem solucionar seus problemas e gargalos. 

Contamos com um serviço de consultoria que vai te ajudar a melhorar os processo e indicadores no pronto atendimento. Uma solução automatizada e homologada para serviços de urgência focada em Classificação de Risco. Com ela, você reduz filas, minimiza erros, melhora a auditoria de processos e aumenta a segurança do paciente.

E por que escolher a ToLife?

São mais de 11 anos de mercado que nos garantem conhecimento, expertise e inúmeros cases de sucesso. Nossos softwares apresentam mais de 10 mil classificações por ano, impactando mais de 100 milhões de vidas em mais de 5 mil unidades vendidas em 14 estados brasileiros.

Quer saber mais? Venha conversar com a gente e descubra como a ToLife pode ser uma parceira do seu negócio.

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